segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

estas coisas da bola

Gosto de futebol e gosto da rivalidade que se cria entre clubes. Aquela picardia saudável do "eu sou melhor do que tu" "não, eu é que sou" e acaba tudo a rir, amigos como antes e no minuto a seguir já ninguém está a pensar nisso. Não suporto pessoas com azia e com rancor, seja qual for a cor que defende.
Ontem, o Sporting jogou melhor e, por isso, talvez merecesse ganhar mas o empate foi limpo. O futebol é mesmo assim. E aquele golo, no minuto 90+4 soube-me a vitória. Porque já não estava à espera, porque "todos" os sportinguistas já estavam a rir-se de nós com os habituais olés que tanto me irritam, seja qual for o estádio ou a situação, porque apesar de terem sido superiores só conseguiram marcar o seu golo mesmo no final da partida, porque sofremos tanto com o 90+2 de épocas passadas. Foi um "CALEM-SE JÁ" porque o maior de Portugal não se deixa humilhar! 
Depois lembrei-me que... empatámos. Com o Sporting, santa tristeza. E que isso não é bom porque o Benfica tem que ganhar sempre! O futebol e a paixão que desperta é das melhores coisas que existem. As pessoas que o apreciam, não tanto.

imagem daqui
imagem daqui

Sem comentários: