Não tens que ir trabalhar, não tens exames para pensar. Mas acordas cedo para ir à escola. E diz que amanhã há mais... Pois.
sábado, 31 de janeiro de 2015
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Lisboa #11
Depois do furacão dos últimos dias, uma pausa para respirar bem fundo. Os próximos dias serão mais calmos. Valha-me isso que este ritmo já não se aguentava. E o fim de semana está já aí, o primeiro desde ano em que não trabalho. Yuppi!
sábado, 24 de janeiro de 2015
Sábados de manhã #122
Mais um sábado de trabalho, mais um dia a tentar cumprir aquilo que me prometi. Um sábado de sol que me dá um pouco da energia que tanto preciso. Hoje sinto-me em baixo. No corpo, na cabeça e no coração. Mas há muito para fazer e, pelo menos por agora, vou tentar agarrar-me a isso.
Bom fim de semana!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Já passou a neura, Joana?
Mais ou menos. Mas o sol já voltou a brilhar por aqui. Não vejo outra maneira de ver as coisas.
![]() |
imagem daqui |
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
State of mind #138
No dia mais triste do ano, mais um balde de água fria num ano que tem sido muito difícil. 2015, sê mais gentil, sim?
![]() |
imagem daqui |
sábado, 17 de janeiro de 2015
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
2. Aceitar-me como sou
Não negar as fraquezas. Aceitar-me como sou, chamar os defeitos pelos seus nomes verdadeiros e lutar todos os dias para ser uma pessoa melhor. Não posso continuar a recusar-me a ver o que não corre bem nem a responsabilidade que tenho em todos os azares da minha vida. Nunca desistir do que quero, mesmo que eu própria seja a minha maior inimiga.
Mais uma resolução para 2015. Mais uma mesmo muito difícil.
![]() |
imagem daqui |
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
domingo, 11 de janeiro de 2015
outra escola onde estou a aprender
A aprender a lidar com um cão que não é fácil e que quer dominar a cima de tudo e todos. Há umas boas semana que está no "colégio interno" para ver se começa a perceber como é que as coisas funcionam. E agora é a nossa vez de começar a perceber como conviver com ele, como o ensinar a ser um cão obediente e nosso amigo. E só tenho a dizer que não tem sido nada fácil. Ele é um cão difícil e eu não tenho feitio de autoritária. Enfim, dentro de uns dias ele vem para casa e eu só rezo para que corra tudo bem.
sábado, 10 de janeiro de 2015
Sábados de manhã #120
Mais um sábado a acordar cedo, a maldizer a minha vida naqueles primeiros instantes fora da cama e a perguntar-me, vezes sem conta, o que estou eu a fazer. Mas, desta vez, não foi para ir trabalhar mas sim para ir a uma festa. Uma festa? Às 10 horas da manhã? Pois, parece que é a essa hora que se fazem festas para crianças. Sobrinha querida fez dois anos e nós fomos para o jardim correr atrás dos miúdos. Parece que é só isso que se faz quando se tem crianças desta idade. Eles querem correr o mundo e nós vamos atrás. Mas, verdade seja dita, foi muito bom. Sobrinha querida está fofinha que só ela, dá 15-0 aos adultos e eu acho isso mesmo giro. Porque não é minha filha, claro. De resto, houve uma família do coração para abraçar e isso também é muito bom. Durante o que resta do fim de semana vou fazer de conta que não tenho tanto e tanto e tanto para fazer. Na 2ªfeira irei chorar. Pois.
Então bom fim de semana, sim?
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
A estrela da sorte chegou e... foi logo embora
Segunda-feira foi um dia de muita sorte. Tive boas notícias numa questão muito importante e da qual não tinha grandes esperanças de resolução e tive umas sorte dos diabos no trabalho porque afinal queriam uma coisa que não pediram e não era suposto eu ter feito mas que... eu fiz. Sei lá bem porquê. Muitos pontos para mim. O pior é se ficam habituados.
Ontem, logo no dia seguinte, tive muito azar. Algum fui eu que o criei mas outro, caiu-me mesmo do céu em cima da cabeça.
Hoje ainda estou a tentar levantar-me...
![]() |
imagem daqui |
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Hoje trabalhamos assim
O corpo ressente-se e a mãe de todas as constipações apoderou-se de mim. E como, pelo menos de manhã, o trabalho pode ser feito em casa, aqui estou de camisola quentinha e mantinha sobre as pernas. Computador e papeladas. Lenços de papel e gotas para o nariz. Mas muita vontade de fazer o que tem que ser feito. Cumprir os objectivos de 2015. Acho que estou no caminho certo.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Dias bons #49
Uma pequena pausa para aproveitar o sol, para carregar as baterias e para matar saudades. Fazes-me falta, a vida sem ti não é a mesma coisa. Depois seguiu-se mais trabalho. E uma valente constipação. E uma neura. E amanhã há mais.
sábado, 3 de janeiro de 2015
Sábados de manhã #119
Esta coisa de cumprir objectivos que dão muito trabalho num corpinho já cansado de 2014 não tem graça nenhuma. Já não tenho idade para noitadas. Nem das boas, de festas e loucuras, nem de trabalho. A manhã foi para dormir. E bem mereci.
![]() |
imagem daqui |
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)