quinta-feira, 24 de abril de 2014

tempo

Já falei muitas vezes aqui no meu problema com a gestão de tempo. Sou péssima. Acho sempre que nunca tenho tempo para nada, demoro uma eternidade a começar qualquer tarefa e distraio-me com qualquer coisinha.
Nesta fase da minha vida, em que tenho um mestrado em engenharia para terminar e conjugo dois trabalhos em part-time, um dos quais que irá ocupar-me mais tempo do que seria suposto (para um part-time) é absolutamente essencial conseguir gerir o meu precioso e caótico tempo. Porque tenho objectivos bem reais para concretizar, porque a vida não pode ser apenas estudos e trabalho e também preciso ter tempo para ir ao ginásio, cozinhar, arrumar as mil tralhas que vivem espalhadas lá por casa. E preciso também de tempo para fazer absolutamente nada, olhar para as paredes e sonhar acordada, para passear, para ler, para estar com os amigos e, acima de tudo, para namorar. Sem pensar em tudo o que deixei por fazer, no stress do dia seguinte, e nas horas de sono que tenho em falta.
Por isso, um plano rigoroso que me obrigue a manter-me na rota é absolutamente essencial. E muita concentração para cumprir todas as metas que traçar daqui para a frente. E toneladas de motivação. E teorias cheias de cor e muito apetecíveis que circulam por essa internet.
Então, vamos lá?

imagem daqui

Sem comentários: