terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Inesperado desesperado

Ó pá, se este blogue ganhasse 1€ por cada vez que toca na ferida de uma pessoa, estaria a ganhar muitos milhões. O último post fala da pessoa ideal e eu penso muito nisso, não só com alguém com quem tenha uma relação, mas alguém que idealizo e comparo constantemente... a mim própria. Muitas vezes esta pessoa é só uma imagem na minha cabeça mas, às vezes, materializa-se em pessoas que estão à minha volta. Conhecidas ou desconhecidas. Ora, isso é uma chatice e mexe um bocado com a minha auto-estima, que já foi muito mais estável e segura, e com a minha sanidade mental que esta coisa de andar sempre a ver coisas onde elas não existem também não é lá muito saudável. A verdade é que é bom haver um termo de comparação e de preferência que seja sempre superior a nós. Mas isto de andar sempre a achar que os outros (reais ou imaginários) são sempre melhores que nós também não faz bem nenhum.

 Blogue Inesperado

Sem comentários: