quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

das recompensas

 Depois, no meio de tantas coisas que não correm bem, de tantas fraquezas que teimam em não me largar e do desânimo que se instala novamente de mansinho, vemos as nossas boas acções a serem recompensadas pela vida. Pela vida não, pelas pessoas que nos rodeiam e para quem fazemos questão de ter um sorriso e uma palavra simpática todos os dias. A resposta não é só um sorriso igualmente sincero mas um gesto inesperado (sou uma céptica) e incrivelmente generoso. E que, confesso, me salvou o dia.
 Por isso, para quem não acredita no sorriso e nas boas energias por si só, podem ver que compensa sempre. Um dia, quando menos esperamos, o universo ou alguém na nossa vida retribui-nos. No fundo, não devia surpreender-me porque... eu faria exactamente o mesmo. E isso, deixa-me orgulhosa. E feliz.

imagem daqui

Sem comentários: