segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dias bons #15

Fim de semana dedicado à família e aos amigos, das melhores coisas que a vida tem para nos oferecer. E gosto muito disto. Muita festa seguida de conversas à lareira pela noite dentro. Uns momentos para rir muito e dizer disparates, outros para conversas sussuradas entre laços que se querem fortes. E que serão mais fortes ainda porque os bebés têm este dom de aproximar ainda mais as pessoas e eu estou de coração no seio desta família. E falta tão pouco tempo para finalmente recebermos mais um elemento...
 Depois ainda há a minha família, aquela que partilha o sangue que nos corre nas veias. Será por isso que gostamos de nos juntar ou simplesmente gostámos uns dos outros a partir do primeiro momento em que nos vimos? Ou seja, desde sempre? Penso muitas vezes nisto... Porque será que há irmãos que se odeiam, pais e filhos que não se dão, família separadas por questões mesquinhas e insignificantes? E olhem que nós discutimos e não é pouco, desentendemo-nos tantas e tantas vezes para logo a seguir fazer as pazes e ficar tudo bem, como se nada fosse. É sempre assim.
 Por isso, também houve festa e muita conversa, boas surpresas e algumas certezas renovadas. Caramba, o sangue pode não interessar para nada mas o sentimento é único, disso não há dúvidas. Por isso, respiro fundo e sossego porque a certeza de que nunca estarei sozinha, que tenho pessoas fantásticas que gostam de mim e de quem eu gosto tanto, é das sensações mais tranquilizantes que existe e que me ajudam a deitar à noite e a dormir descansada, sem recear o dia de amanhã, por muito negro que pareça.

Sem comentários: