segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dias assim assim #3

imagem daqui


As aulas acabaram e começou a altura do ano que mais odeio: a época de exames. O facto de ter mais tempo para estudar, apenas ter que acordar cedo nos dias em que vou trabalhar de manhã e não ter a obrigação de ir à faculdade trazem uma responsabilidade acrescida e nem sempre estou à altura. Os próximos tempos não serão fáceis (para mim que sou uma valente preguiçosa), os exames são uns em cima dos outros e tenho mesmo que trabalhar, tanto para não desperdiçar resultados já alcançados como para salvar outros que não foram os esperados. Será que vou conseguir? Sinceramente não estou muito confiante. O bichinho da inércia anda aqui a fazer estragos e o tempo foge-me das mãos. Sinto que não estou a cumprir os objectivos que, sem grandes ambições, me propus a alcançar. Então vejamos:
 Em quatro testes que fiz este semestre passei a dois, o que dá um rendimento de 50%. É verdade que a avaliação não é apenas feita assim, houve trabalhos e relatórios que foram feitos a tempo  (à excepção de um que correu mesmo mal) e com bons resultados. Por isso, ainda nada está perdido este semestre se, daqui para a frente,  trabalhar a sério.
 Tenho uma pilha de roupa para passar a ferro, móveis para serem pintados, roupas de inverno que ainda não arrumei de vez e tralhas para despachar. Queria arranjar uma manhã ou uma tarde para cozinhar algumas coisas e congelar, assim tinha sempre soluções disponíveis quando o tempo não abunda. Como hoje que só devo chegar a casa lá para as 21h.
 Na 5ªfeira enfrentei a balança da Dra.Endocrinologista e o resultado foi surpreendentemente desanimador. Desde o início da luta contra o hipotiroidismo, há um ano e meio, emagreci 3 quilos mas ainda tenho 8 ou 9 quilos para perder. Tanta sopa, tanta água, tantas coisas verdes, tantas saudades de pão com manteiga e para quê? É verdade que, por questões incontornáveis, tive que deixar o ginásio mas, mesmo assim, não me considero uma pessoa muito sedentária. Confesso que, quando soube que a minha tiróide era tão preguiçosa como o sua dona e comecei a tomar a medicação, achei que ia emagrecer milagrosamente e voltar à figurinha que tinha nos antigamentes. Rapidamente percebi que não ia ser assim: engordar é muito rápido mas emagrecer é o cabo dos trabalhos.
 Por fim, e só para chatear, hoje estou com uma moleza dos diabos. Aproveito todos os bocadinhos para fechar ligeiramente os olhos, a vontade de trabalhar é absolutamente nula (que novidade!) e estou a contar os minutos para ir para casa. Começar a semana assim não pode ser bom sinal... Mas, por outro lado, estarei sozinha em casa até 5ªfeira, namorado querido foi trabalhar para a ilha, e talvez estando very much alone all week trabalhe um bocadinho mais. Vamos ver...

Sem comentários: