domingo, 30 de setembro de 2012

De tudo

"De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de
terminar...
Portanto, devemos:
Fazer da interrupção, um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro..."

Fernando Pessoa

Dias bons #13

"I can see clearly now the rain is gone..."








 Para além de toda esta paz, que tanto precisava, de ter respirado fundo e carregado as baterias a olhar para este mar sem fim, também houve bons amigos e bons momentos.Para mim, é o melhor do mundo.
 Os próximos dias serão de algum stress com um trabalho importante para entregar e apresentar mas o dia de ontem ajudou-me a ficar mais tranquila. Haja força de vontade e muita concentração (sempre o mais difícil).
 E depois, virá um final de semana com festa e um feriado para fazer aquilo que bem me apetecer. Vamos, então, trabalhar para isso, está bem?

sábado, 29 de setembro de 2012

mais que mil palavras #9


Sábados de manhã #14

Vou à procura do mar.  E, quando lá chegar, vou respirar bem fundo. Estou mesmo a precisar. Até já.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bem sei que já não é verão...

... mas este tempo parece-me muito bem.

imagem daqui

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

State of mind #23

 Por aqui, os dias passam sem se dar por isso. Confesso que é uma coisa que me assusta sempre um bocado, esta coisa de não controlar a minha vida, não poder fazê-la abrandar ou acelerar ao meu gosto. Parar aquele momento de felicidade para poder saboreá-lo um pouco mais ou atirar para um buraco negro do passado aquele dia em que sinto que nada encaixa e só me apetece desaparecer.
 Hoje resolvi passar a manhã em casa. Aproveitei a desculpa da greve do metro e o mau tempo para dizer a mim mesma que era melhor não ir às aulas. Confesso que me soube bem mas estou com um certo peso na consciência. É bom sinal, acho eu. E tão depressa não volta a acontecer. Não foi isto que combinei comigo mesma no início deste semestre. E, até agora, tenho cumprido tudo tão certinha...
 Sinto que estou a precisar de um momento para mim, longe da faculdade e do trabalho, dos transportes públicos e das tarefas domésticas. Preciso parar e respirar fundo. Basta-me um bocadinho e fico logo com as pilhas carregadas. Uma hora só para mim e fico bem. Ainda bem que o fim de semana se aproxima mas, até lá, há tanto trabalho para fazer que parece que esses dias estão a anos-luz de distância.

imagem daqui

terça-feira, 25 de setembro de 2012

State of mind #22

 Que este dia acabe bem depressa. O meu humor está no fundo do poço mais profundo. A sorte é que ainda não tive muito tempo para pensar na vida. Só trabalho, trabalho, trabalho! Valha-me isso! Bahhhhh!
 Sou menina para aproveitar o facto de estar sozinha em casa para limpar a cabeça e o espírito com uma maratona de séries, confort food e um copo de vinho (ou de whisky). Amanhã é outro dia e será, sem dúvida, muito melhor que este. Haja esperança!

autor desconhecido

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Olá Outono

Esta cidade é espantosa! E a 1ªtarde completa de Outono passou-se mesmo muito bem, com concertos no Terreiro do Paço, com tantas esplanadas à escolha, com passeios pelo Chiado e com bola ao início da noite. O resultado não foi o mais feliz mas nada estragou este dia tão bom.







"Procurei em todas as mulheres a felicidade"



domingo, 23 de setembro de 2012

sábado, 22 de setembro de 2012

Sábados de manhã #13

 Dormir até tarde sem ter pesos na consciência. Pequeno-almoço sem pressas com vista para o Outono que já começa a mostrar-se.
 E esta sensação de descanso merecido é tão boa!


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Músicas de sempre #7

Esta lembra-me o amanhecer num certo bar de praia. Numa adolescência que parece ter sido noutra vida.


Ai ai ai

 É que hoje estou mesmo cansada e o dia ainda vai a meio. Preciso tanto dormir! Mas valeu a pena dormir pouco. Tinha saudades destes amigos que o verão separa e o início das aulas reúne de novo. E soube a pouco o tempo que passámos juntos fora da faculdade mas deu para pôr a conversa em dia e dar algumas gargalhadas. E decidir ir embora várias vezes, despedir-me e depois voltar para trás para dançar só mais aquela música. Se vos disser que uma dessas músicas que me fez voltar quando já tinha um pé na rua foi a banda sonora da Tieta do Agreste, estão a imaginar a cena. E também foi o suficiente para estar aqui que não me aguento em pé e de pestana aberta. E os saltos altos, senhores! Também não ajudam no dia seguinte...
 Mais logo, por volta das 20h, começa o meu fim de semana e vai ser tão bom... Ele e eu, eu e ele e com tempo suficiente para fazer tudo o que nos apetecer. Por isso, relógio querido, por favor mexe-te que eu estou que não posso. Agradecida.

imagem daqui

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Uma boa surpresa

Hoje, a fonte luminosa a funcionar com toda a força.




Bom dia!

autor desconhecido

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ó sua esquisitinha, e porque é que não trabalhavas ali nem pintada?

Porque ao fim de 2 horas naquele buraco, a minha pele ficou assim. E o algodão não engana.


State of mind #21

Com uma neura daqui até à Lua. Mas tão paciente que até estou surpreendida comigo mesma.

imagem daqui

Depois percebes

Que gostas mesmo disto.
Só não trabalhava ali nem pintada.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

State of mind #20

BOM DIA!

imagem daqui

domingo, 16 de setembro de 2012

Adeus férias

Foi tempo de reflexão e de alguma arrumação interior. O início de Setembro é sempre assim. Gosto disso, deste espírito de renovação que vem com o Outono, com o final das férias e com início das aulas e do trabalho. E tenho as minhas metas, as minhas listas (sim, também tenho uma moleskine) e os rituais de que não abdico. E se o tempo ajudar, se conseguirmos manter os finais de tarde, os passeios, os gelados e as roupas frescas, melhor ainda. À parte de uns chuviscos atrevidos parece-me que vamos ter sorte.

imagem daqui

E agora o povo unido jamais será vencido!

 Fui para lembrar ao governo que estamos atentos. Que o povo não é tão estúpido como nos pintam. Não estou contra o governo, contra a troika nem contra todas as medidas de austeridade. Sei que são necessários alguns sacrifícios mas já estamos a sufocar. Por iso, fui para dizer "Cuidado!" e "Basta!".
 E foi tão bonito, ver os portugueses unidos por uma causa, mesmo que cada um  tenha os seus próprios motivos, e poder fazer parte daquela massa humana.






sábado, 15 de setembro de 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Por aqui

Faz-se o jantar. Com boa música e muito boas vibrações.


Reciclar móveis ou, como se diz em chique, DIY

Móvel velho, lixas, pincéis, primário, tinta verde chá, muita paciência e um móvel quase novinho em folha. Gosto disto. E venham os próximos projectos.



mais que mil palavras #8







quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Love it #10

imagem daqui

 Cheira a infância. Outros tempos.
 E nesta férias trouxe um carregamento para mim e para toda a família.

Dias bons #12

Veio a família e os amigos e deixou de haver tempo para posts e internetes. Mas houve playa e muitos mergulhos no mar, jantares tardios e fins de tarde mágicos con gin tónico na varanda. Houve procissão e fiestas, choco frito e tinto verano. E dias, horas e minutos muito bem passados. Para o ano há mais e com novidades. Haverá crianças a brincar por todo o lado. E isso parece-me muito bem. Não é a minha família mas eu sinto-me tão bem no meio deles, com tantos mimos, que essa coisa do sangue não interessa nada.