Não abandonámos o gin tónico ao fim do dia. Especialmente depois da praia. Fraquinho e cheio de gelo. Somos uma família dada aos copos.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
"Vim, tanta areia andei"
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Love it #8
Sou mesmo mesmo mesmo muito fã e estes já não me fogem.
E também adoro a Avenida de Roma que ganha um encanto especial em Agosto porque não tem trânsito absolutamente nenhum.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Algarve
Cumpri os meus objectivos para o fim de semana e houve muito sol, muitos mergulhos, boas leituras e gin tónico. Há mesmo muito tempo que não estávamos juntos os quatro e durante tanto tempo. Foi muito bom mas deu-me que pensar... Será que conseguiríamos fazer férias como antigamente, uma ou duas semanas sempre juntos e sem grandes chatices? Sinceramente, acho que não. O meu irmão e eu já não somos crianças, somos dois adultos e já não vamos em grandes cantigas. E diga-se que o meu pai, o meu querido pai que eu tanto adoro, não é uma pessoa nada fácil. E o meu irmão também não tem o melhor feitio do mundo. No fundo, tudo se resume a fair play. Ou se tem ou não se tem. Mas foi um fim de semana muito bem passado, sem dúvida.
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Dias bons #9
A minha praia e o vendaval do costume, devidamente compensada por uma ida à Costa da Caparica a meio da semana. Jantares de família com muita alegria e boa comida e fins de tarde e noites de verão com gelados e muitos beijos. Para acabar a semana, um brinquedo novo que veio fazer a minha casa ainda mais bonita.
Agora vou rumar a sul para dois dias de dolce fare niente, muito sol e muitos mergulhos, leituras para pôr em dia e gin tónico nos intervalos. Namorado querido também vai para sul mas fica ali pela Herdade da Casa Branca para um fim de semana de loucura. Parece-me bem. Até já.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Santa Joana, Princesa de Portugal
![]() |
| imagem daqui |
Então conta a Wikipédia, que Santa D.Joana de Portugal, filha de D.Afonso V e de D.Isabel, nasceu a 6 de fevereiro de 1452 e foi a princesa herdeira da coroa portuguesa até ao nascimento do irmão, que assumiu o trono como D.João II. Recusou várias propostas de casamento de princípes e reis europeus (que grande doida!) e viveu grande parte da sua vida no Convento de Jesus de Aveiro mas nunca fez os votos para freira por ser uma princesa, a segunda na linha de sucessão ao trono. Morreu a 12 de Maio de 1490 (38 aninhos, tão novinha) e foi beatificada por Inocêncio XII em 1693, sendo a padroeira da cidade de Aveiro, que comemora o seu feriado precisamente no dia 12 de Maio. Mas atenção que ela não é santa nenhuma. A Igreja Católica apenas a reconheceu como beata mas parece que o nome Santa Joana Princesa pegou e a minha excelentíssima homónima ficou conhecida como tal.
Actualização: consta ainda que "levava uma vida penitente, usando cilício sob as vestes reais e passando as noites em oração. Jejuava frequentemente e como divisa ou insígnia real usava uma coroa de espinhos".
Deus, nosso Pai, Santa Joana tudo fez para aliviar as dores, os sofrimentos dos aflitos e dos necessitados. Seu coração foi terno e misericordioso; seu espírito, despojado; sua vida, fundada na simplicidade e na busca do Reino de Deus. Queremos também, nós, apoiados pela vossa graça redentora, redobrar a nossa confiança em vós e tudo fazer para que o optimismo, a coragem, a fé e a esperança na vida sejam nossas armas contra aquilo que nos contraria, nos entristece, arrefecendo a nossa vontade de viver e superar as dificuldades que se abatem contra nós. Senhor, Deus nosso Pai, nós cremos nas promessas que a nós reservais já aqui nesta terra: viver em comunhão convosco e com nossos irmãos, pois somente assim somos fortes, somente assim guardamos a esperança na vida.
fonte: aqui
Actualização: consta ainda que "levava uma vida penitente, usando cilício sob as vestes reais e passando as noites em oração. Jejuava frequentemente e como divisa ou insígnia real usava uma coroa de espinhos".
Oração
Prece do amor incondicional
Prece do amor incondicional
Deus, nosso Pai, Santa Joana tudo fez para aliviar as dores, os sofrimentos dos aflitos e dos necessitados. Seu coração foi terno e misericordioso; seu espírito, despojado; sua vida, fundada na simplicidade e na busca do Reino de Deus. Queremos também, nós, apoiados pela vossa graça redentora, redobrar a nossa confiança em vós e tudo fazer para que o optimismo, a coragem, a fé e a esperança na vida sejam nossas armas contra aquilo que nos contraria, nos entristece, arrefecendo a nossa vontade de viver e superar as dificuldades que se abatem contra nós. Senhor, Deus nosso Pai, nós cremos nas promessas que a nós reservais já aqui nesta terra: viver em comunhão convosco e com nossos irmãos, pois somente assim somos fortes, somente assim guardamos a esperança na vida.
fonte: aqui
dias bons #8
Afinal, até houve uns dias de férias para as coisas importantes da vida. Depilação, dias bons de praia, limpezas e arrumações, passeios por Lisboa, a conversa em dia com as amigas. E, finalmente!, comprámos o tão desejado roupeiro. Só falta montá-lo mas agora há muito tempo para isso. Hoje é o meu último dia de trabalho e tenho um mês inteirinho de férias pela frente. Isto pode até soar bem e parecer óptimo mas não é. Dava-me um jeitão encontrar um trabalho de verão mas, até agora, não tive respostas e duvido que vá ter a sorte que tive no ano passado. Já estou a congeminar um plano B (aliás, talvez seja um plano D ou E) e vamos ver como corre daqui para a frente.
A verdade é que estou um pouco desanimada. Não tenho razões de queixa porque este ano já tive umas super férias numa viagem de sonho. E tenho a sorte de ter um mês de férias, nem que seja para estar em casa de papo para o ar. Mas não consigo deixar de me sentir um pouco inútil e receosa dos meses que se seguem. Caramba, ser pobre é mesmo triste!
A verdade é que estou um pouco desanimada. Não tenho razões de queixa porque este ano já tive umas super férias numa viagem de sonho. E tenho a sorte de ter um mês de férias, nem que seja para estar em casa de papo para o ar. Mas não consigo deixar de me sentir um pouco inútil e receosa dos meses que se seguem. Caramba, ser pobre é mesmo triste!
sábado, 21 de julho de 2012
Praia is my middle name
Um mar gelado com direito a muitos mergulhos, cambalhotas, pés para cima, pés para baixo, salta uma onda, volta a mergulhar e a sentir-me mais viva que nunca. E eu precisava tanto disto! Fiquei dentro de água até deixar de sentir o frio e ter a pele p'ra lá de enrugada. Amanhã há mais...
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Bom dia!
É 6ªfeira. O João chega hoje. E com ele aquele abraço que tanta falta me faz. Há fim de semana de praia se o tempo assim deixar, há tantos beijos em atraso, há festa com os amigos. São imensas as possibilidades para ser feliz!
terça-feira, 17 de julho de 2012
Férias!
Férias? Oh pá, já não sei se hei-de rir à gargalhada ou atirar-me ao
chão a chorar. Então aqui a menina achava que teria uma semaninha de
férias depois do seu último exame. E que haveria praia até cair para o
lado, filmes até tarde e despertador off. Pois... afinal não é bem
assim. Afinal aqui a menina enganou-se e a sua semana de férias
começa... hoje. E dura esta semana inteira. Mas agora não me dá jeitinho
nenhum, agora tenho estudar para os exames, agora o João ainda anda por
terras africanas. E estou de férias mas estou enfiada numa sala com ar
condicionado tão forte que até tenho frio e lá fora está um calorão que não se aguenta e a praia chama por mim. E posso ir? Não, não posso. Tenho dois
exames para fazer e o estudo não tenho sido assim a coooooisa mais
produtiva do mundo. Ó vida ingrata!
Bom, não vou lamentar-me mais. Se mereço isto? Provavelmente sim... afinal a confusão das datas foi minha. E eu é que concordei inicialmente com esta situação. Por isso, não vou lamentar-me mais. Azarucho.
Bom, não vou lamentar-me mais. Se mereço isto? Provavelmente sim... afinal a confusão das datas foi minha. E eu é que concordei inicialmente com esta situação. Por isso, não vou lamentar-me mais. Azarucho.
![]() |
| imagem daqui |
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Nós por cá
Não houve praia no fim de semana. Houve algum estudo, tempo em casa com a família, jantar com os amigos, música, um bocadinho de festa, leituras em dia. Só faltou mesmo a praia mas a verdade é que o vento já chateava. E faltou o João, claro, que é imprescindível.
O dia de hoje foi de trabalho inesperado mas veio em boa altura. Precisava sentir-me activa e produtiva para me dedicar de verdade aos dois exames que ainda me faltam. E a vontade de estudar é tanta, meu deus! Esperemos que a semana sozinha em casa me ajude a estudar mais que o habitual. Bem preciso...
domingo, 15 de julho de 2012
sábado, 14 de julho de 2012
Sábados de manhã #7
Já vos disse que sou doida por bolsas? Aliás, objectos para transportar tralhas no geral... Sou super fã da marca Sempre em Festa, que me acompanha desde criança. Mas a minha nova aquisição, aquele cesto com o seu forro rosa às bolinhas, tem feito as minhas delícias. Viva o Verão!
sexta-feira, 13 de julho de 2012
da felicidade
E de um fim de tarde fantástico seguido de um jantar a dois, como há muito não acontecia. E gosto de programas inesperados, gosto que nos voltemos a encontrar por estas ruas, eu a ajeitar o cabelo quando vejo que te aproximas, esquecendo-me que acordo todos os dias a teu lado com o cabelo completamente desalinhado.
Hoje vou novamente levar-te ao aeroporto para mais uma aventura em Angola. Mas, desta vez, é só uma semana. E eu sei que vai passar depressa, que não tarda nada estás aqui outra vez, que vou esperar-te ao aeroporto com o coração nas mãos como se não te visse há semanas e ameaçar-te que nunca mais te deixo ir para lado nenhum sem mim. Depois vou cobrar todos os beijos que me deves e vou olhar para ti até me doerem os olhos. Vês? Ainda não foste embora e eu já estou feliz porque vais voltar. Acho que o amor é mesmo assim.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Love it #7
Abrir as portas de minha casa e da minha vida para as pessoas do coração. Família ou amigos. Ou uma mistura dos dois, como aconteceu ontem. Não é (ainda?) a minha família mas eu gosto tanto deles. E deixa-me mesmo feliz, juntar todos à mesa para partilhar a melhor notícia que há no mundo. A família vai crescer, vem aí mais um bebé para juntar à festa e a mais recente geração começa a compor-se. Gosto mesmo disto...
E tenho pensado muito em quem já não está para partilhar este momento e não consigo deixar de pensar que a alegria podia ser ainda maior, que há sempre uma pontinha de tristeza a minar esta felicidade. Será que a vida, depois de abruptamente nos tirar o que não devia, tenta compensar-nos de outra forma? E será que compensa mesmo?
Enfim... tenho esta cabecinha sempre a mil à hora a funcionar para questões que não devo. O importante é sermos felizes. Ponto final.
terça-feira, 10 de julho de 2012
como eu gosto deste senhor
![]() |
| Carlos Fiolhais (imagem daqui) |
E a forma como ele torna a ciência em algo que todos percebemos mas sem a tornar banal. Eu acho que ele se diverte imenso com a física e isso é uma coisa maravilhosa. E o discurso dele ontem, no Prós e Contras, sobre a infinita curiosidade humana e a forma como esta nos leva a desejar sempre saber mais e a ir mais além, é mesmo típica de alguém que vive maravilhado com o mundo que o rodeia. E eu gosto disso. Porque também já fui assim. Mas a certa altura desiludi-me com a ciência pura. E deixei de me questionar, apesar de nunca ter deixado de me espantar e de me sentir absolutamente fascinada com o universo.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
domingo, 8 de julho de 2012
Num dia quase perfeito
Há noite também houve feira.
E andar no Paraíso com as fichas do Z. E andar à roda até ficar zonza. E beber caipirinhas. E sentir que volto a ter 16 anos porque o cenário e o entusiasmo são os mesmos e, melhor que tudo, os amigos também. Mas, desta vez, com o João ali mesmo ao meu lado. Ou seja, perfeito.
Mas também houve praia
O tempo melhorou e corremos para a praia. A chuva da manhã não passou de um susto e a tarde foi a melhor possível. Com muito sol, mergulhos gelados, zero vento e a melhor companhia do mundo. E as saudades que eu tinha...
Hoje há mais!
Sábados de manhã #6
A manhã esteve bem cinzenta e até choveu. Por isso fomos passear e apreciar alguns dos carros mais bonitos que existem. Este foi um bichinho que ganhei com o João e agora não há nenhum clássico que me passe despercebido. E digam lá se aquele Fiat azulinho não é lindo?
Subscrever:
Mensagens (Atom)














