sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dias bons #4

 E no dia seguinte, mais uma surpresa e eu pergunto-me como é possível ter visitado o Palácio de Queluz pela primeira vez aos 27 anos!
 Conta a Wikipédia que o Palácio foi construído no século XVIII para as escapadelas de verão de D.Pedro de Bragança, mais tarde marido de D. Maria I (Sua sobrinha? Oi?) e que serviu, posteriormente, para esconder a nossa Maria, nos seus anos de loucura. Após o incêndio no Palácio da Ajuda em 1794 tornou-se na residência oficial de D.João VI e de sua família até às invasões francesas, altura em que se "piraram" para o Brasil, os espertos.
 Mas o que interessa mesmo é que o palácio é lindíssimo, está muito bem conservado e os jardins são uma perdição de tão lindos e bem tratados. O bilhete para visitar tudo (Palácio e Jardins) custou 7 euros e não me custou nada a pagar. Valeu bem a pena.
 A tarde acabou em Belém, onde se ouviu mais espanhol que português tal era a quantidade de turistas que por lá andavam. Mesmo assim, foi um óptimo fim de tarde. Uma verdadeira Sexta Feira Santa.

P.S. - Mais uma vez o post vem uma semana atrasado.






Dias bons #3







 Ou noites boas com as melhores surpresas que a vida ainda tem para nos dar, quando abrimos os olhos e os braços a novos horizontes e a novas pessoas.
 E gosto desta sensação. Gosto de saber que ainda tenho muito para conhecer e para aprender, que o mundo está sempre a mudar e que amanhã posso surpreender-me com boa música, boa companhia e boas conversas numa noite de chuva algures em Lisboa.

P.S. Este post tem uma semana de atraso.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bonito

imagem daqui

 Andei a mexer no esquema do blog e agora não sei voltar a pô-lo como estava. Quem manda em dia não andar a meter-me onde não sou chamada e em áreas onde não percebo absolutamente nada??
 Bem feita!

Dias assim assim

 Tanto para contar, tantas fotos giras para pôr aqui mas não há tempo para nada. Acordei bem disposta para enfrentar uma manhã de trabalho e um teste daqueles mesmo difíceis ao fim do dia mas, nos entretantos, uma neura gigante apoderou-se de mim e não sei o que fazer.
 Inspiração precisa-se. Obrigada.

imagem tirada de um dos meus blogues favoritos

sábado, 7 de abril de 2012

"It's always better when we're together"



There is no combination of words I could put on the back of a postcard
No song that I could sing, but I can try for your heart
Our dreams, and they are made out of real things
Like a, shoebox of photographs
With sepia-toned loving
Love is the answer,
At least for most of the questions in my heart
Like why are we here? And where do we go?
And how come it's so hard?
It's not always easy and
Sometimes life can be deceiving
I'll tell you one thing, it's always better when we're together

Mmm, it's always better when we're together

Yeah, we'll look at the stars when we're together
Well, it's always better when we're together
Yeah, it's always better when we're together

And all of these moments

Just might find their way into my dreams tonight
But I know that they'll be gone
When the morning light sings
And brings new things
For tomorrow night you see
That they'll be gone too
Too many things I have to do
But if all of these dreams might find their way
Into my day to day scene
I'd be under the impression
I was somewhere in between
With only two
Just me and you
Not so many things we got to do
Or places we got to be
We'll sit beneath the mango tree now

Yeah, it's always better when we're together

Mmm, we're somewhere in between together
Well, it's always better when we're together
Yeah, it's always better when we're together

Mmm, mmm, mmm


I believe in memories

They look so, so pretty when I sleep
Hey now, and when I wake up,
You look so pretty sleeping next to me
But there is not enough time,
And there is no, no song I could sing
And there is no combination of words I could say
But I will still tell you one thing
We're better together.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

romantic mood

imagem daqui

"Foi um processo longo e difícil, como sempre o são as aproximações entre duas pessoas habituadas a estarem sozinhas. Primeiro parece fácil, é o coração que arrasta a cabeça, a vontade de ser feliz que cala as dúvidas e os medos. Mas depois é a cabeça que trava o coração, as pequenas coisas que parecem derrotar as grandes, um sufoco inexplicável que parece instalar-se onde dantes estava a intimidade. É preciso saber passar tudo isso e conseguir chegar mais além, onde a cumplicidade - de tudo, o mais díficil de atingir - os torna verdadeiramente amantes."
 
Miguel Sousa Tavares

Obrigada São Pedro (ou não)


 Finalmente, decidi vestir as minhas novas calças verde-água com os meus mais que velhinhos ténis de pano. E acabou de cair uma valente chuvada, como anda a prometer a semana toda, só mesmo para gozar com a minha cara.
 E agora está sol... será que devo confiar?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

State of mind #11

imagem daqui

 Hoje vou para casa. Aquela que será sempre minha, aconteça o que acontecer. Vou respirar fundo e contar até dez. Depois volto. Para a minha outra casa. Aquela que escolhi para ser feliz.
 Nos entretantos, vou arrumar umas roupas de inverno, vou matar saudades da minha cama e vou ver o Benfica no sítio onde mais gosto e com quem mais gosto, no sofá com o pai.
 Será, sem dúvida, um bom dia.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Resolvido com dois copos de vinho

 Não sou pessoa de falar muitos dos meus sentimentos. Daqueles mesmo profundos, que habitam aqui dentro. Não falo porque não me apetece, porque não gosto, porque não quero. O caso muda de figura quando me pisam os calos. Não é fácil fazê-lo, tenho uma amplitude e uma resiliência enormes, sem dúvidas (e modéstia à parte).
 Mas quando mexem comigo daquela maneira que me deixa a ferver, quando sinto que tenho que falar senão rebento, então tenho que mesmo que dizer tudo o que penso e sinto.
 Hoje pisaram-me os calos. E eu calei-me. É insuportável a sensação de ter tanto para dizer e não conseguir. Acho que está explicada a minha esofagite crónica e gastrite quase a tornar-se numa úlcera. Estas coisas fazem-me mesmo mal.

domingo, 1 de abril de 2012

Fim de semana de trabalho e de pura preguiça

imagem daqui

 Apesar de ter deixado algum trabalho por fazer, gosto de śabados assim. Uma manhã que começa cedo, com muito trabalho, uma tarde de preguiça (que não estava nos planos, mas prontos) e uma noite do melhor futebol que vi nos últimos tempos.
 Hoje é dia de cumprir os objectivos traçados para este fim de semana e que ontem foram vergonhosamente postos de lado. Essenciamente, sou uma preguiçosa.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Estou com a neura. Prontos.

imagem daqui

 Não me apetece trabalhar. Não me apetece fazer absolutamente nada que implique o mínimo esforço, físico ou intelectual. E no entanto, o dia ainda será longo. E já se avista um fim de semana de muito trabalho. Acho que vou comer um chocolate. Hum... com os quilos a mais e com esta pele lastimável não deve ser boa ideia. Não consigo pensar em nada positivo neste momento. O mau humor rouba-me a clareza de espírito por completo.

terça-feira, 27 de março de 2012

se fosse esperta...


 ... ficava em casa a dormir. Como não sou, vou ali ao Estádio da Luz e volto já.

imagem daqui

domingo, 25 de março de 2012

Dias bons #2

 E amigos daqueles mesmo bons. Amigos a quem podemos, sem vergonhas, dizer "posso ir contigo?" como quem diz "posso colar-me ao teu programa?" e sabemos que, seja ela qual for, a resposta será sempre sincera. Desta vez calhou-me um "claro que sim". E fui, contente da vida, para uma tarde inesperada mas muito boa, com boa conversa e silêncios sem embaraços. E, destes momentos, guardo sempre comigo a certeza que "a amizade é a mais bela forma de amor" e que, aconteça o que acontecer, nunca estarei sozinha. Não enquanto o mundo (o meu) estiver cheio de pessoas assim.





sábado, 24 de março de 2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

Até já

 Daqui a umas horas voo para São Tomé e Princípe. O João convenceu-me a mais uma loucura, mais um carpe diem, mais um momento em que temos que agarrar as oportunidades que nos surgem pelo caminho. E foi o que eu fiz. Estou sempre a aprender estas coisas com ele e, até agora, correu sempre bem. Claro que, entretanto, já me arrependi, já fiz várias contas à vida para saber quantos meses de sacrifícios ainda maiores estão para vir. Sim, tenho a certeza que dei um passo maior que a perna. Sim, sei que não tenho vida nem situação para ir de férias para ilhas tropicais. Mas, se não for agora, que tenho poucas responsabilidades e as que tenho são contornáveis, quando será? Quando começar a trabalhar a tempo inteiro e não puder tirar férias durante algum tempo? Quando tiver filhos e um cão e crédito habitação e um PPR e a prestação do carro e do frigorífico? Pois, não. O momento é agora e eu tenciono aproveitá-lo ao máximo.
 E, se sou muito feliz com o João no hemisfério norte, se já fui incrivelmente feliz com ele no hemisfério sul ("e vem a saudade da Bahia..."), tenho a certeza que serei (seremos) duplamente feliz no equador. Mas, pelo sim pelo não, vou dar ainda mais beijos para ter a certeza, vou dar a mão quando saltitar o paralelo mais importante de todos e vou gozar em pleno a melhor companhia do mundo.
 Dito isto, só tenho a dizer que fazer a mala foi mais fácil do que pensava. Afinal é apenas uma semana e a roupa é a mais leve possível. Ainda aproveitei a desculpa e comprei umas saias e uma camisa de dormir tão fresca como convém às noites do equador.
 E as vacinas estão tomadas e o protector solar já está na mala, os biquinis foram recuperados do fundo da gaveta e a máquina fotográfica está cheia de memória para a posteridade. Só falta sair do trabalho, correr para casa e rumar a umas férias que prometem ser inesquecíveis.
 Chegou o dia. E está quase.

P.S. - Não sei se o equador é um paralelo.

 



sexta-feira, 9 de março de 2012

Post para (me) animar

imagem daqui

 E eu vou de férias! Prontos, o dia de hoje vou ser muito loooongo e na 2ªfeira ainda tenho aulas e trabalho até ao último minuto. Mas, depois, meto-me num avião durante seis longas horas e só quero saber de praias paradisíacas e de cidades coloniais, de relembrar o Equador e absorver outros hábitos, outras culturas, outras vidas.

P.S. - E ainda estou muito contente da vida porque ainda não comecei a interiorizar a ideia de ir fazer a mala... Isso sim, será um drama de grandes proporções. Nem quero pensar nisso já... Ó cabecinha mais complicada para estas coisas!

quinta-feira, 8 de março de 2012

State of mind #9

autor desconhecido

 Começo a entrar no modo férias. Está quase...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Love it #2


Quero todas para mim!


Adidas Toe Touch

sábado, 3 de março de 2012

E para ajudar descubro estas coisas

Vídeo de Lisboa é sucesso viral na internet | P3

outra Lisboa

 Gosto de andar a pé. Sempre gostei. No meu dia-a-dia não fujo muito dos percursos habituais, Saldanha, Campo Pequeno, Av.Roma, Alvalade... e o meu bairro, claro.
 E fico sempre surpreendida quando percorro novas ruas e novos caminhos, mesmo aqueles por onde já conduzi centenas de vezes. Esta Lisboa ainda tem muito para me mostrar, longe do Tejo e do Chiado, de Belém e de Alfama. A velha Lisboa, sempre a renovar-se para mim.

Avenida José Malhoa
e Lisboa também consegue ser feia
Olha, é o pátio do Teatro da Comuna. Uma perspectiva menos habitual
a Mesquita de Lisboa

sexta-feira, 2 de março de 2012

E depois... dias maus

 Num dia em que o Benfica perder em casa com o Porto é o menor dos males... é um dia para esquecer.



quinta-feira, 1 de março de 2012

Contagem decrescente


"Não é bem um país, é um projecto dos deuses atraiçoado pelos homens"

Miguel Sousa Tavares

imagem daqui
imagem daqui
imagem daqui
imagem daqui



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Breves

  • PAREM de dizer que estou com um ar cansado. Eu já sei e não é bonito.
  • As meninas de Arquitectura são umas nojentinhas com a mania que são espertas. Mas é mesmo só mania porque podem perceber muito de maquetas e alvenarias e o coiso mas são umas burrinhas assustadas com tudo o que não se faça com o lápis B. Perdoem-me a generalização desta primeira impressão, obviamente conheço arquitectos inteligentes e a moça que estava sentada ao meu lado era simpática e até lhe emprestei o meu caderno. Estava tão preocupada em apontar as vírgulas que não escreveu nada do que era mesmo importante. Além disso, não sabia escrever quarzo e feldspato e estava sempre a perguntar-me o que o professor tinha dito. Enfim...
  • Pessoas frequentadoras dos transportes públicos de Lisboa: por favor, continuem a entreter-me com discussões de namorados no metro e conversas "de faca e alguidar" no autocarro. A menina gosta muito e a viagem passa sempre muito mais depressa.
  • Os próximos dias serão de muito trabalho, muito estudo e de super organizações onde nada pode correr mal. Vai ser duro mas o fim compensa porque depois disso... quero sol e passeios intermináveis e beijos salgados e saltitar entre hemisférios e conhecer gente e culturas novas. E vai ser mesmo bom!


autor desconhecido

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dias bons #1





 Viajamos para tão longe e temos verdadeiros tesouros mesmo ao nosso lado. Hoje o passeio foi por Sintra e vale sempre a pena. Gosto de recordar os livros do grande Eça de Queiroz e de imaginar as suas personagens por ali.

 Depois seguimos viagem, sempre entre Sintra e Lisboa e fui à procura das minhas origens, onde vivi até aos 2 anos de idade. E, apesar de não me lembrar de nada, há sempre um aperto no peito e uma sensação de pertença. Esta rua faz parte da minha vida, ajudou-me, muito ou pouco, mais ou menos, a chegar até aqui. E essa sensação, hoje, deixou-me muito feliz.



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

State of mind #7

imagem daqui


 Da cabeça aos pés.
 Sobrevivi ao Carnaval. Mas foi por pouco...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

de volta

 Agora é que reparei, dias e dias depois, que o último post não foi o mais acertado para uma temporada sem pôr aqui os pezinhos. O caso ainda não é tão desesperante...
Depois de dias de muito estudo e muito stress e muita neura, duas noites de festa e amigos e música e dança e beijos e abraços até altas horas, depois ter estado por aqui e por ali mas nunca muito longe, voltei à mesma rotina de sempre. Bem, não é bem a mesma porque hoje acordei mais tarde, preguicei por casa e agora trabalho até estas lindas horas para compensar. É mesmo assim. E a rotina serão apenas cinco looooongos dias porque 6ªfeira... bem, na 6ªfeira.... parto para um país com muitas cores e muitas purpurinas e muita festa e roupas diferentes, lantejoulas, plumas, pinturas na cara e muita coisa que não sei explicar bem o que representa para mim. Sim, pois, é isso mesmo, o Carnaval. Mas não é um Carnaval qualquer. Este é muito meu e sabe Deus o bem que me faz.
 Por isso, até 6ªfeira estarei por aqui mas a meio gás e com a cabeça bem longe. Até 6ªfeira estarei em serviços mínimos.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ai Ai Ai #4537

Isto anda mesmo mesmo mesmo difícil...








quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conclusões #1

 Preciso de ajuda. Sozinha não chego lá.

imagem tirada de um dos meus blogues favoritos

Olá Fevereiro

imagem daqui

E adeus Janeiro. Não voltes nunca mais.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

tristezas de gente feliz


 Depois de uma semana que talvez tenha sido a pior a minha vida, chegou a altura de parar, respirar fundo e seguir em frente. Chorei muito. Chorei tanto que acreditei que ia desmanchar-me por dentro. E talvez isso tenha mesmo acontecido. A tristeza traz-me uma perspectiva e uma clareza de espírito inacreditáveis e estava mesmo a precisar disso. O coração ferido permitiu-me olhar para dentro e agora estou a tentar desmontar, aos poucos, o quebra-cabeças que vive em mim, contar as peças e, quem sabe, voltar a pôr todas nos seus lugares. Ou então, deitar fora o que está a mais. Isso é que era mesmo bom. E não estou a falar de pessoas, essa limpeza já fiz há muito tempo, mas de medos, frustrações, complexos e outros tais que, sem eu dar por isso, se alojaram por aqui e não desaparecem por nada.
 O pior já passou mas a tristeza não vai passar tão depressa nem eu quero. Preciso dela e das minhas lágrimas para acompanharem a minha saudade, tal como também quero sorrisos e lembranças daquelas mesmo boas. E eu tenho tantas. Acho que estas são as tristezas de gente feliz.
 Por isso, está tudo bem. Estudei que me fartei nos últimos dias, no sábado enchi-me de sushi e comecei a ler um livro de um autor que adoro. Ontem, no exame, tentei fazer o melhor que pude. Fiz um jantar bem especial e recuperei forças naquele abraço.
 Agora, vamos lá, um minuto de cada vez. Como sempre.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Volto já

Vou só ali chumbar a Propriedades Mecânicas dos Materiais e volto já.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ainda sem palavras. Minhas, pelo menos.

imagem daqui

 Mas estas dizem muito. E eu gosto. Trago-as muitas vezes comigo e leio-as várias vezes. Nunca é tarde para nada.

Cores vivas e alegres precisam-se


imagens daqui