quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dias bons #6

autor desconhecido

 Almoço com as amigas de sempre e para sempre, aquelas que nunca esqueço por mais que o tempo e a vida e a inércia (sobretudo) nos afastem durante mais tempo. E é bom saber que a amizade não morre, basta aquela fracção de segundo em que reencontramos para tudo voltar a ser como antes. Quase voltamos a ter 18 anos e vamos passar o dia inteirinho na praia, beber caipirinhas em noites de verão e dançar até ser dia. E é bom constatar que estamos tão crescidas, que continuamos a ser pessoas tão diferentes umas das outras e ainda bem porque sempre nos entendemos nas diferenças e tudo o que nos unia continua lá.
 Por isso, prometemos que vamos continuar estes almoços, jantares, lanches, cafés, copos, qualquer desculpa servirá para nos juntarmos, rirmos e partilharmos. Caramba, estes momentos são tão bons, tão preciosos, porque é que estamos sempre a adiar, a deixar para outro dia? Não devia ser assim... E o próximo encontro será em minha casa. Tenho dito.

imagem daqui
 Depois de um passeio pelo bairro para ver a palhaçada à porta do Pingo Doce e de um jantar a dois seguiu-se uma sessão de cinema há muito esperada. Foi a melhor forma de acabar um dia muito bom. Adorei o filme, adorei a companhia que é a melhor do mundo e adoro Lisboa à noite, mesmo que seja só no percurso casa-cinema-casa.

 If it makes you happy...

domingo, 29 de abril de 2012

Domingos - parte 2

fomos libertar uns peixinhos de aquário num lago perto de casa

aqui vão ter a companhia de outros peixes. espero que se safem...

adoro este céu!

Domingos

autor desconhecido

sábado, 28 de abril de 2012

Love it #5


" E então se é assim tão simples, porque não está feliz?"

 Adoro este anúncio. Deixa-me mesmo feliz. Parece que, de repente, nos lembramos de dar valor a tudo, especialmente às pequenas coisas. Os momentos a sós, quando a casa está vazia. Uma mesa cheia de pessoas de quem gostamos, todos a falar ao mesmo tempo. Aquelas tigelas novas para os cereais e que são mesmo giras. Todas as ideias que tenho para a nossa casa, que está cada vez mais "a nossa cara".

Love it #4


Bibliotecas. Repletas de livros. Para percorrer as lombadas, para folhear, para cheirar. E para ler, claro. Tenho o privilégio ter uma biblioteca na minha rua. E hoje foi dia de visita. Gosto disto.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Arte no shopping


 No Colombo até Julho. Não tive tempo de ver com atenção mas está prometida uma visita mais detalhada. Claro que é uma pequena amostra do Museu de Arte Antiga mas, mesmo assim, vale a pena passar por lá no intervalo de umas comprinhas.

Músicas de sempre #2


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Love it #3

imagem daqui
 Estou doidinha para ver isto. Pois, eu sei que não fica bem e que já não tenho idade (!?!?) mas azarucho.

Dias bons #5

 Eu, lisboeta de nascimento e de coração, adepta incondicional dos transportes públicos, não andava num eléctrico dos antigos há anos. Talvez até uns 10 anos. Por isso, na semana passada, quando tive que ir para os lados da Ajuda não hesitei em me meter num eléctrico, mesmo sabendo que ia demorar mais tempo. E foi mesmo giro, especialmente porque não estava a abarrotar de gente como muitas vezes se vê por essa cidade fora. Tirei tantas fotografias, parecia mesmo uma turista. Mas ficam aqui só algumas...



 Segui então para a Fábrica de Cerâmica Portuguesa Sant'Anna, na Calçada da Boa Hora. É a mais antiga fábrica de azulejos e faianças da Europa, numa produção inteiramente artesanal.  Foi muito giro, é um trabalho extremamente minucioso e muito bonito. Fiquei ainda mais fã de loiça de faiança e de azulejos portugueses. Mas, mesmo assim, continuo a preferir a Cerâmica Viúva Lamego. Aqui ficam algumas fotografias.

imagem daqui


quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril


Nasci 10 anos depois da revolução. Mas este espírito está entranhado em mim. Porque sempre se respirou liberdade em minha casa, os meus pais sempre contaram as histórias de revolução e da emoção que invadiu um país e o meu avô ensinou os netos a cantar Grândola Vila Morena, terra da fraternidade, o povo é quem mais ordena, dentro de ti ó cidade...
 Por isso, hoje é sempre um dia especial para mim. Hoje celebro a democracia, a liberdade e a capacidade de nos renovarmos, de lutarmos pelos nossos ideais e de acreditar sempre que o melhor ainda está para vir. Basta querermos e nunca desistir.

sábado, 21 de abril de 2012

Bom dia

imagem daqui

imagem daqui

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Músicas de sempre #1


 Adoro.

Janelas

 Gosto de dias de sol e céu azul e de noites de imensas estrelas. Na minha casa, as janelas da sala e da cozinha estão viradas para poente e sem grandes obstáculos à frente. Gosto disso. Gosto da luz e da claridade, gosto de ver as árvores da praceta e de olhar o céu. Mas este é infinitamente mais interessante quando está carregado de nuvens, daquelas que trazem tanta chuva que parece que estão prestes a explodir, daquelas que enchem o céu de formas e de tanta imaginação, daquelas que fazem com que o maravilhoso céu azul pareça tão banal.
 Hoje o meu horizonte está assim, as nuvens aproximam-se e o espectaculo é lindo. Para mim, pelo menos.

imagem daqui

quarta-feira, 18 de abril de 2012

do blogue

 Emendei as asneiras anteriores o melhor que pude, foram-se as aplicações sobre os livros e as fotografias, a verdade é que aquilo andava sempre desactualizado. Infelizmente, os meus milhares de seguidores (ups, os 4) foram empurrados para o fundo, juntamente com alguns dos blogues que sigo diariamente. Não me agrada mas, para já, fica assim. Entretanto, ganhei mais espaço para postar fotografias, aquelas de qualidade invejável que tiro com o meu telemóvel banal e com todo o talento que deus me deu. Ou não. Mas eu gosto e prontos.

 E agora uma coisa que não tem nada a ver, só para dizer que a semana anda a correr-me mesmo mal, que são estas alturas que exaltam a minha tenacidade e a capacidade de meter tudo para trás das costas, até quando sinto que vou rebentar, e tento sempre ver o lado positivo das pessoas e dos dias e de todas as situações e gosto de ser assim, de todos os dias tentar ser um bocadinho melhor e mais feliz e este parágrafo também serve para introduzir o próximo tema, é uma grande homenagem ao nosso Nobel da Literatura, consegui dizer tudo o que queria sem usar um único ponto final e até podia continuar mas é uma canseira e para acabar é só dizer que regressei ao "O ano da morte de Ricardo Reis" para ver se acabo o livro de uma vez por todas. Ufa!

imagem daqui

terça-feira, 17 de abril de 2012

Desgraça

 Uma pessoa passa o dia a cereais integrais, a sopinha de bróculos, entre outras coisas saudáveis. Chega a casa, não tem muita fome mas sabe que tem um queijinho da Serra no frigorífico. "São só duas tostinhas, antes do jantar".  As duas tostinhas tornam-se em dez num instante, acompanhadas de dois copos de vinho. E agora não consegue parar.
 Sou uma fácil.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

sábado, 14 de abril de 2012

A picture is worth a thousand words

Robert Doisneau

Robert Doisneau

Robert Doisneau

mas nem tudo está perdido

Também fui à Zara e saí de lá mais feliz!

daqui

Percebes que és adulta e já não há nada a fazer



 Quando estas foram as tuas últimas compras e mal podes esperar para começar a brincar com elas.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dias bons #4

 E no dia seguinte, mais uma surpresa e eu pergunto-me como é possível ter visitado o Palácio de Queluz pela primeira vez aos 27 anos!
 Conta a Wikipédia que o Palácio foi construído no século XVIII para as escapadelas de verão de D.Pedro de Bragança, mais tarde marido de D. Maria I (Sua sobrinha? Oi?) e que serviu, posteriormente, para esconder a nossa Maria, nos seus anos de loucura. Após o incêndio no Palácio da Ajuda em 1794 tornou-se na residência oficial de D.João VI e de sua família até às invasões francesas, altura em que se "piraram" para o Brasil, os espertos.
 Mas o que interessa mesmo é que o palácio é lindíssimo, está muito bem conservado e os jardins são uma perdição de tão lindos e bem tratados. O bilhete para visitar tudo (Palácio e Jardins) custou 7 euros e não me custou nada a pagar. Valeu bem a pena.
 A tarde acabou em Belém, onde se ouviu mais espanhol que português tal era a quantidade de turistas que por lá andavam. Mesmo assim, foi um óptimo fim de tarde. Uma verdadeira Sexta Feira Santa.

P.S. - Mais uma vez o post vem uma semana atrasado.