quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bonito

imagem daqui

 Andei a mexer no esquema do blog e agora não sei voltar a pô-lo como estava. Quem manda em dia não andar a meter-me onde não sou chamada e em áreas onde não percebo absolutamente nada??
 Bem feita!

Dias assim assim

 Tanto para contar, tantas fotos giras para pôr aqui mas não há tempo para nada. Acordei bem disposta para enfrentar uma manhã de trabalho e um teste daqueles mesmo difíceis ao fim do dia mas, nos entretantos, uma neura gigante apoderou-se de mim e não sei o que fazer.
 Inspiração precisa-se. Obrigada.

imagem tirada de um dos meus blogues favoritos

sábado, 7 de abril de 2012

"It's always better when we're together"



There is no combination of words I could put on the back of a postcard
No song that I could sing, but I can try for your heart
Our dreams, and they are made out of real things
Like a, shoebox of photographs
With sepia-toned loving
Love is the answer,
At least for most of the questions in my heart
Like why are we here? And where do we go?
And how come it's so hard?
It's not always easy and
Sometimes life can be deceiving
I'll tell you one thing, it's always better when we're together

Mmm, it's always better when we're together

Yeah, we'll look at the stars when we're together
Well, it's always better when we're together
Yeah, it's always better when we're together

And all of these moments

Just might find their way into my dreams tonight
But I know that they'll be gone
When the morning light sings
And brings new things
For tomorrow night you see
That they'll be gone too
Too many things I have to do
But if all of these dreams might find their way
Into my day to day scene
I'd be under the impression
I was somewhere in between
With only two
Just me and you
Not so many things we got to do
Or places we got to be
We'll sit beneath the mango tree now

Yeah, it's always better when we're together

Mmm, we're somewhere in between together
Well, it's always better when we're together
Yeah, it's always better when we're together

Mmm, mmm, mmm


I believe in memories

They look so, so pretty when I sleep
Hey now, and when I wake up,
You look so pretty sleeping next to me
But there is not enough time,
And there is no, no song I could sing
And there is no combination of words I could say
But I will still tell you one thing
We're better together.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

romantic mood

imagem daqui

"Foi um processo longo e difícil, como sempre o são as aproximações entre duas pessoas habituadas a estarem sozinhas. Primeiro parece fácil, é o coração que arrasta a cabeça, a vontade de ser feliz que cala as dúvidas e os medos. Mas depois é a cabeça que trava o coração, as pequenas coisas que parecem derrotar as grandes, um sufoco inexplicável que parece instalar-se onde dantes estava a intimidade. É preciso saber passar tudo isso e conseguir chegar mais além, onde a cumplicidade - de tudo, o mais díficil de atingir - os torna verdadeiramente amantes."
 
Miguel Sousa Tavares

Obrigada São Pedro (ou não)


 Finalmente, decidi vestir as minhas novas calças verde-água com os meus mais que velhinhos ténis de pano. E acabou de cair uma valente chuvada, como anda a prometer a semana toda, só mesmo para gozar com a minha cara.
 E agora está sol... será que devo confiar?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

State of mind #11

imagem daqui

 Hoje vou para casa. Aquela que será sempre minha, aconteça o que acontecer. Vou respirar fundo e contar até dez. Depois volto. Para a minha outra casa. Aquela que escolhi para ser feliz.
 Nos entretantos, vou arrumar umas roupas de inverno, vou matar saudades da minha cama e vou ver o Benfica no sítio onde mais gosto e com quem mais gosto, no sofá com o pai.
 Será, sem dúvida, um bom dia.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Resolvido com dois copos de vinho

 Não sou pessoa de falar muitos dos meus sentimentos. Daqueles mesmo profundos, que habitam aqui dentro. Não falo porque não me apetece, porque não gosto, porque não quero. O caso muda de figura quando me pisam os calos. Não é fácil fazê-lo, tenho uma amplitude e uma resiliência enormes, sem dúvidas (e modéstia à parte).
 Mas quando mexem comigo daquela maneira que me deixa a ferver, quando sinto que tenho que falar senão rebento, então tenho que mesmo que dizer tudo o que penso e sinto.
 Hoje pisaram-me os calos. E eu calei-me. É insuportável a sensação de ter tanto para dizer e não conseguir. Acho que está explicada a minha esofagite crónica e gastrite quase a tornar-se numa úlcera. Estas coisas fazem-me mesmo mal.

domingo, 1 de abril de 2012

Fim de semana de trabalho e de pura preguiça

imagem daqui

 Apesar de ter deixado algum trabalho por fazer, gosto de śabados assim. Uma manhã que começa cedo, com muito trabalho, uma tarde de preguiça (que não estava nos planos, mas prontos) e uma noite do melhor futebol que vi nos últimos tempos.
 Hoje é dia de cumprir os objectivos traçados para este fim de semana e que ontem foram vergonhosamente postos de lado. Essenciamente, sou uma preguiçosa.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Estou com a neura. Prontos.

imagem daqui

 Não me apetece trabalhar. Não me apetece fazer absolutamente nada que implique o mínimo esforço, físico ou intelectual. E no entanto, o dia ainda será longo. E já se avista um fim de semana de muito trabalho. Acho que vou comer um chocolate. Hum... com os quilos a mais e com esta pele lastimável não deve ser boa ideia. Não consigo pensar em nada positivo neste momento. O mau humor rouba-me a clareza de espírito por completo.

terça-feira, 27 de março de 2012

se fosse esperta...


 ... ficava em casa a dormir. Como não sou, vou ali ao Estádio da Luz e volto já.

imagem daqui

domingo, 25 de março de 2012

Dias bons #2

 E amigos daqueles mesmo bons. Amigos a quem podemos, sem vergonhas, dizer "posso ir contigo?" como quem diz "posso colar-me ao teu programa?" e sabemos que, seja ela qual for, a resposta será sempre sincera. Desta vez calhou-me um "claro que sim". E fui, contente da vida, para uma tarde inesperada mas muito boa, com boa conversa e silêncios sem embaraços. E, destes momentos, guardo sempre comigo a certeza que "a amizade é a mais bela forma de amor" e que, aconteça o que acontecer, nunca estarei sozinha. Não enquanto o mundo (o meu) estiver cheio de pessoas assim.





sábado, 24 de março de 2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

Até já

 Daqui a umas horas voo para São Tomé e Princípe. O João convenceu-me a mais uma loucura, mais um carpe diem, mais um momento em que temos que agarrar as oportunidades que nos surgem pelo caminho. E foi o que eu fiz. Estou sempre a aprender estas coisas com ele e, até agora, correu sempre bem. Claro que, entretanto, já me arrependi, já fiz várias contas à vida para saber quantos meses de sacrifícios ainda maiores estão para vir. Sim, tenho a certeza que dei um passo maior que a perna. Sim, sei que não tenho vida nem situação para ir de férias para ilhas tropicais. Mas, se não for agora, que tenho poucas responsabilidades e as que tenho são contornáveis, quando será? Quando começar a trabalhar a tempo inteiro e não puder tirar férias durante algum tempo? Quando tiver filhos e um cão e crédito habitação e um PPR e a prestação do carro e do frigorífico? Pois, não. O momento é agora e eu tenciono aproveitá-lo ao máximo.
 E, se sou muito feliz com o João no hemisfério norte, se já fui incrivelmente feliz com ele no hemisfério sul ("e vem a saudade da Bahia..."), tenho a certeza que serei (seremos) duplamente feliz no equador. Mas, pelo sim pelo não, vou dar ainda mais beijos para ter a certeza, vou dar a mão quando saltitar o paralelo mais importante de todos e vou gozar em pleno a melhor companhia do mundo.
 Dito isto, só tenho a dizer que fazer a mala foi mais fácil do que pensava. Afinal é apenas uma semana e a roupa é a mais leve possível. Ainda aproveitei a desculpa e comprei umas saias e uma camisa de dormir tão fresca como convém às noites do equador.
 E as vacinas estão tomadas e o protector solar já está na mala, os biquinis foram recuperados do fundo da gaveta e a máquina fotográfica está cheia de memória para a posteridade. Só falta sair do trabalho, correr para casa e rumar a umas férias que prometem ser inesquecíveis.
 Chegou o dia. E está quase.

P.S. - Não sei se o equador é um paralelo.

 



sexta-feira, 9 de março de 2012

Post para (me) animar

imagem daqui

 E eu vou de férias! Prontos, o dia de hoje vou ser muito loooongo e na 2ªfeira ainda tenho aulas e trabalho até ao último minuto. Mas, depois, meto-me num avião durante seis longas horas e só quero saber de praias paradisíacas e de cidades coloniais, de relembrar o Equador e absorver outros hábitos, outras culturas, outras vidas.

P.S. - E ainda estou muito contente da vida porque ainda não comecei a interiorizar a ideia de ir fazer a mala... Isso sim, será um drama de grandes proporções. Nem quero pensar nisso já... Ó cabecinha mais complicada para estas coisas!

quinta-feira, 8 de março de 2012

State of mind #9

autor desconhecido

 Começo a entrar no modo férias. Está quase...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Love it #2


Quero todas para mim!


Adidas Toe Touch

sábado, 3 de março de 2012

E para ajudar descubro estas coisas

Vídeo de Lisboa é sucesso viral na internet | P3

outra Lisboa

 Gosto de andar a pé. Sempre gostei. No meu dia-a-dia não fujo muito dos percursos habituais, Saldanha, Campo Pequeno, Av.Roma, Alvalade... e o meu bairro, claro.
 E fico sempre surpreendida quando percorro novas ruas e novos caminhos, mesmo aqueles por onde já conduzi centenas de vezes. Esta Lisboa ainda tem muito para me mostrar, longe do Tejo e do Chiado, de Belém e de Alfama. A velha Lisboa, sempre a renovar-se para mim.

Avenida José Malhoa
e Lisboa também consegue ser feia
Olha, é o pátio do Teatro da Comuna. Uma perspectiva menos habitual
a Mesquita de Lisboa

sexta-feira, 2 de março de 2012

E depois... dias maus

 Num dia em que o Benfica perder em casa com o Porto é o menor dos males... é um dia para esquecer.



quinta-feira, 1 de março de 2012

Contagem decrescente


"Não é bem um país, é um projecto dos deuses atraiçoado pelos homens"

Miguel Sousa Tavares

imagem daqui
imagem daqui
imagem daqui
imagem daqui