quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

State of mind #7

imagem daqui


 Da cabeça aos pés.
 Sobrevivi ao Carnaval. Mas foi por pouco...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

de volta

 Agora é que reparei, dias e dias depois, que o último post não foi o mais acertado para uma temporada sem pôr aqui os pezinhos. O caso ainda não é tão desesperante...
Depois de dias de muito estudo e muito stress e muita neura, duas noites de festa e amigos e música e dança e beijos e abraços até altas horas, depois ter estado por aqui e por ali mas nunca muito longe, voltei à mesma rotina de sempre. Bem, não é bem a mesma porque hoje acordei mais tarde, preguicei por casa e agora trabalho até estas lindas horas para compensar. É mesmo assim. E a rotina serão apenas cinco looooongos dias porque 6ªfeira... bem, na 6ªfeira.... parto para um país com muitas cores e muitas purpurinas e muita festa e roupas diferentes, lantejoulas, plumas, pinturas na cara e muita coisa que não sei explicar bem o que representa para mim. Sim, pois, é isso mesmo, o Carnaval. Mas não é um Carnaval qualquer. Este é muito meu e sabe Deus o bem que me faz.
 Por isso, até 6ªfeira estarei por aqui mas a meio gás e com a cabeça bem longe. Até 6ªfeira estarei em serviços mínimos.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ai Ai Ai #4537

Isto anda mesmo mesmo mesmo difícil...








quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conclusões #1

 Preciso de ajuda. Sozinha não chego lá.

imagem tirada de um dos meus blogues favoritos

Olá Fevereiro

imagem daqui

E adeus Janeiro. Não voltes nunca mais.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

tristezas de gente feliz


 Depois de uma semana que talvez tenha sido a pior a minha vida, chegou a altura de parar, respirar fundo e seguir em frente. Chorei muito. Chorei tanto que acreditei que ia desmanchar-me por dentro. E talvez isso tenha mesmo acontecido. A tristeza traz-me uma perspectiva e uma clareza de espírito inacreditáveis e estava mesmo a precisar disso. O coração ferido permitiu-me olhar para dentro e agora estou a tentar desmontar, aos poucos, o quebra-cabeças que vive em mim, contar as peças e, quem sabe, voltar a pôr todas nos seus lugares. Ou então, deitar fora o que está a mais. Isso é que era mesmo bom. E não estou a falar de pessoas, essa limpeza já fiz há muito tempo, mas de medos, frustrações, complexos e outros tais que, sem eu dar por isso, se alojaram por aqui e não desaparecem por nada.
 O pior já passou mas a tristeza não vai passar tão depressa nem eu quero. Preciso dela e das minhas lágrimas para acompanharem a minha saudade, tal como também quero sorrisos e lembranças daquelas mesmo boas. E eu tenho tantas. Acho que estas são as tristezas de gente feliz.
 Por isso, está tudo bem. Estudei que me fartei nos últimos dias, no sábado enchi-me de sushi e comecei a ler um livro de um autor que adoro. Ontem, no exame, tentei fazer o melhor que pude. Fiz um jantar bem especial e recuperei forças naquele abraço.
 Agora, vamos lá, um minuto de cada vez. Como sempre.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Volto já

Vou só ali chumbar a Propriedades Mecânicas dos Materiais e volto já.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ainda sem palavras. Minhas, pelo menos.

imagem daqui

 Mas estas dizem muito. E eu gosto. Trago-as muitas vezes comigo e leio-as várias vezes. Nunca é tarde para nada.

Cores vivas e alegres precisam-se


imagens daqui

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Esqueçam o post anterior.

Claramente estou a ficar afectada. Isto não é normal. Cura, precisa-se!

Electrões aos saltos

imagem daqui


imagem daqui


 Depois de uma manhã de trabalho, por aqui, estuda-se isto. Inacreditavelmente, it makes the world move forward...

Inspiration board

imagem daqui

Para dias de pouca inspiração, gosto de imagens cheias cor, dedicação e vida. Muita vida. Como esta... transmite-me logo um ânimo extra para continuar a trabalhar!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Special places

 Não passei na "casa de partida" e fui ver o mar. Na minha praia porque, digam o que disserem, o mar não é todo o mesmo. E este é especial... Dá-me anos de vida só de olhar para ele. Revolto, gelado, inconstante, perigoso.





sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fridays

imagem daqui

 Comecei a semana a estudar muito, acabei a semana a trabalhar muito. É bom assim... Sinto que estou a cumprir o que me é devido e faz-me bem estar ocupada.
 Agora vem aí um fim de semana de estudo, passeios, amigos e muitos beijos. Assim espero...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

State of mind #6

autor desconhecido

"Desdramatizar: retirar ou perder o carácter dramático ou a gravidade"

 Pois, é tudo muito bonito e eu até sou muito boa nisto, a desdramatizar, a relativizar, a não dar muita importância e tal e tal e tal. Mas quando a conversa é restringir o café a um por dia e depois enganar o cérebro com descafeinados o caso muda de figura. Tirem-me tudo nesta vida, o álcool (que também acabou), o chocolate (outra restrição), o chá preto (idem), comida boa, comida mais ou menos boa mas o café não! Não existe Joana sem, pelo menos, três cafés por dia.
 De resto, estou muito mais tranquila. E se ainda não posso dizer que está tudo totalmente bem, posso sem hesitações dizer que não é nada grave, nada sério, nada irreversível.
 Só esta cena do café é que me está a irritar. E quando estou irritada apetece-me um café. E estou para ver até que ponto o descafeinado resolve. Isso é coisa de betinhos copinhos de leite. Acho que vou começar a fumar mais. Sobre isso o médico não disse nada.


imagem daqui

Queimou de vez

 O exame de hoje correu melhor do que esperava mas esgotou as poucas capacidades que ainda tinha. Acho que agora é que o Tico e o Teco deixaram de se falar. Estou cansada mas sinto uma electricidade a percorrer o meu corpo e não consigo estar quieta.
 A verdade é que estou um pouco ansiosa com a consulta de amanhã. Não será, com certeza, nada de grave, mas é algo que não me sai da cabeça e que quero esclarecer o mais depressa possível.
 E depois, vou descontrair um pouco que bem preciso, vou comprar um livro, almoçar nas calmas e talvez estudar um pouco da parte da tarde. Talvez...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Já chorei hoje

imagem daqui


 Está visto, não me curo da lamechice pegada, do romantismo apalermado e de umas lagrimazitas a ver a Gossip Girl. Ainda posso culpar a tiróide? Pois, bem me parecia que não...