![]() |
| imagem daqui |
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
de volta
Agora é que reparei, dias e dias depois, que o último post não foi o mais acertado para uma temporada sem pôr aqui os pezinhos. O caso ainda não é tão desesperante...
Depois de dias de muito estudo e muito stress e muita neura, duas noites de festa e amigos e música e dança e beijos e abraços até altas horas, depois ter estado por aqui e por ali mas nunca muito longe, voltei à mesma rotina de sempre. Bem, não é bem a mesma porque hoje acordei mais tarde, preguicei por casa e agora trabalho até estas lindas horas para compensar. É mesmo assim. E a rotina serão apenas cinco looooongos dias porque 6ªfeira... bem, na 6ªfeira.... parto para um país com muitas cores e muitas purpurinas e muita festa e roupas diferentes, lantejoulas, plumas, pinturas na cara e muita coisa que não sei explicar bem o que representa para mim. Sim, pois, é isso mesmo, o Carnaval. Mas não é um Carnaval qualquer. Este é muito meu e sabe Deus o bem que me faz.
Por isso, até 6ªfeira estarei por aqui mas a meio gás e com a cabeça bem longe. Até 6ªfeira estarei em serviços mínimos.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
tristezas de gente feliz
Depois de uma semana que talvez tenha sido a
pior a minha vida, chegou a altura de parar, respirar fundo e seguir em frente.
Chorei muito. Chorei tanto que acreditei que ia desmanchar-me por dentro. E talvez
isso tenha mesmo acontecido. A tristeza traz-me uma perspectiva e uma clareza
de espírito inacreditáveis e estava mesmo a precisar disso. O coração ferido
permitiu-me olhar para dentro e agora estou a tentar desmontar, aos poucos, o
quebra-cabeças que vive em mim, contar as peças e, quem sabe, voltar a pôr
todas nos seus lugares. Ou então, deitar fora o que está a mais. Isso é que era
mesmo bom. E não estou a falar de pessoas, essa limpeza já fiz há muito tempo,
mas de medos, frustrações, complexos e outros tais que, sem eu dar por isso, se
alojaram por aqui e não desaparecem por nada.
O pior já passou mas a tristeza
não vai passar tão depressa nem eu quero. Preciso dela e das minhas lágrimas
para acompanharem a minha saudade, tal como também quero sorrisos e lembranças
daquelas mesmo boas. E eu tenho tantas. Acho que estas são as tristezas de
gente feliz.
Por isso, está tudo bem. Estudei que me fartei nos últimos dias,
no sábado enchi-me de sushi e comecei a ler um livro de um autor que adoro. Ontem, no exame, tentei fazer o melhor que pude. Fiz um jantar bem especial e recuperei forças naquele abraço.
Agora,
vamos lá, um minuto de cada vez. Como sempre.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Ainda sem palavras. Minhas, pelo menos.
![]() |
| imagem daqui |
Mas estas dizem muito. E eu gosto. Trago-as muitas vezes comigo e leio-as várias vezes. Nunca é tarde para nada.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Electrões aos saltos
Inspiration board
![]() |
| imagem daqui |
Para dias de pouca inspiração, gosto de imagens cheias cor, dedicação e vida. Muita vida. Como esta... transmite-me logo um ânimo extra para continuar a trabalhar!
sábado, 21 de janeiro de 2012
Special places
Não passei na "casa de partida" e fui ver o mar. Na minha praia porque, digam o que disserem, o mar não é todo o mesmo. E este é especial... Dá-me anos de vida só de olhar para ele. Revolto, gelado, inconstante, perigoso.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
"Desdramatizar: retirar ou perder o carácter dramático ou a gravidade"
Pois, é tudo muito bonito e eu até sou muito boa nisto, a desdramatizar, a relativizar, a não dar muita importância e tal e tal e tal. Mas quando a conversa é restringir o café a um por dia e depois enganar o cérebro com descafeinados o caso muda de figura. Tirem-me tudo nesta vida, o álcool (que também acabou), o chocolate (outra restrição), o chá preto (idem), comida boa, comida mais ou menos boa mas o café não! Não existe Joana sem, pelo menos, três cafés por dia.
De resto, estou muito mais tranquila. E se ainda não posso dizer que está tudo totalmente bem, posso sem hesitações dizer que não é nada grave, nada sério, nada irreversível.
Só esta cena do café é que me está a irritar. E quando estou irritada apetece-me um café. E estou para ver até que ponto o descafeinado resolve. Isso é coisa de betinhos copinhos de leite. Acho que vou começar a fumar mais. Sobre isso o médico não disse nada.
![]() |
| imagem daqui |
Queimou de vez
O exame de hoje correu melhor do que esperava mas esgotou as poucas capacidades que ainda tinha. Acho que agora é que o Tico e o Teco deixaram de se falar. Estou cansada mas sinto uma electricidade a percorrer o meu corpo e não consigo estar quieta.
A verdade é que estou um pouco ansiosa com a consulta de amanhã. Não será, com certeza, nada de grave, mas é algo que não me sai da cabeça e que quero esclarecer o mais depressa possível.
E depois, vou descontrair um pouco que bem preciso, vou comprar um livro, almoçar nas calmas e talvez estudar um pouco da parte da tarde. Talvez...
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Já chorei hoje
| imagem daqui |
Está visto, não me curo da lamechice pegada, do romantismo apalermado e de umas lagrimazitas a ver a Gossip Girl. Ainda posso culpar a tiróide? Pois, bem me parecia que não...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















