Claramente estou a ficar afectada. Isto não é normal. Cura, precisa-se!
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Electrões aos saltos
Inspiration board
![]() |
| imagem daqui |
Para dias de pouca inspiração, gosto de imagens cheias cor, dedicação e vida. Muita vida. Como esta... transmite-me logo um ânimo extra para continuar a trabalhar!
sábado, 21 de janeiro de 2012
Special places
Não passei na "casa de partida" e fui ver o mar. Na minha praia porque, digam o que disserem, o mar não é todo o mesmo. E este é especial... Dá-me anos de vida só de olhar para ele. Revolto, gelado, inconstante, perigoso.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
"Desdramatizar: retirar ou perder o carácter dramático ou a gravidade"
Pois, é tudo muito bonito e eu até sou muito boa nisto, a desdramatizar, a relativizar, a não dar muita importância e tal e tal e tal. Mas quando a conversa é restringir o café a um por dia e depois enganar o cérebro com descafeinados o caso muda de figura. Tirem-me tudo nesta vida, o álcool (que também acabou), o chocolate (outra restrição), o chá preto (idem), comida boa, comida mais ou menos boa mas o café não! Não existe Joana sem, pelo menos, três cafés por dia.
De resto, estou muito mais tranquila. E se ainda não posso dizer que está tudo totalmente bem, posso sem hesitações dizer que não é nada grave, nada sério, nada irreversível.
Só esta cena do café é que me está a irritar. E quando estou irritada apetece-me um café. E estou para ver até que ponto o descafeinado resolve. Isso é coisa de betinhos copinhos de leite. Acho que vou começar a fumar mais. Sobre isso o médico não disse nada.
![]() |
| imagem daqui |
Queimou de vez
O exame de hoje correu melhor do que esperava mas esgotou as poucas capacidades que ainda tinha. Acho que agora é que o Tico e o Teco deixaram de se falar. Estou cansada mas sinto uma electricidade a percorrer o meu corpo e não consigo estar quieta.
A verdade é que estou um pouco ansiosa com a consulta de amanhã. Não será, com certeza, nada de grave, mas é algo que não me sai da cabeça e que quero esclarecer o mais depressa possível.
E depois, vou descontrair um pouco que bem preciso, vou comprar um livro, almoçar nas calmas e talvez estudar um pouco da parte da tarde. Talvez...
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Já chorei hoje
| imagem daqui |
Está visto, não me curo da lamechice pegada, do romantismo apalermado e de umas lagrimazitas a ver a Gossip Girl. Ainda posso culpar a tiróide? Pois, bem me parecia que não...
de Barcelona com amor
![]() |
| imagem daqui |
Começo a acreditar que ele é mesmo um Princípe. Não por ter comprado a mala (nada barata) mas por ter perdido tempo em Barcelona à procura do modelo certo e da cor certa. E isso vale por mil malas, mil viagens, mil vezes "gosto muito de ti".
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Alfama 1 - Barcelona 0
O meu namorado foi ontem para Barcelona. Numa
alegria meio parva e que me estava a irritar um bocadinho lá o vi desaparecer
pela porta do elevador para um fim de
semana inteirinho de óptimos passeios e loucas noites naquela cidade
fantástica. Podia ser qualquer outra cidade do mundo que eu já ficava um
bocadinho amuada mas tinha que ser Barcelona para me tirar do sério, aquela
cidade enche-me as medidas e de que maneira!
Claro que toda eu era um poço de compreensão:
“Fazes bem, trabalhas tanto, mereces uns diazinhos”, “que bom, vai ser mesmo
giro e assim até podes desenjoar um bocadinho de mim”. Mas por dentro a
história era outra! Mas quem é que teve a put@ da ideia para a porra desta
viagem?!?! Quando eu souber quem foi o infeliz desocupado com falta de sexo que
convidou o meu Joãozinho para três dias de fiestas e Ramblas e copos e
espanholas atrevidas nem a Sagrada Família poderá acudi-lo.
Para me vingar (ui, que vingança cruel!) fui sair com pessoas novas e diferentes para sítios novos e diferentes e diverti-me muito. O desgraçado de mi corazón ia para bem longe mas eu não cruzei os braços. E ainda bem porque reaprendi que a vida ainda tem muito para nos oferecer, mesmo quando achamos que ela estagnou um bocadinho. E que, em cada esquina, há pessoas que não conhecemos e que talvez valham a pena. E esta cidade também ainda tem muito para descobrir, visitar e revisitar. Quais Barcelonas e Bairros Góticos e Gaudis e Mirós quais quê? Pfff!
E Alfama é linda!
![]() |
| imagem daqui |
![]() |
| Adufe Bar - imagem daqui |
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Love it #1
![]() |
| imagem daqui |
Quem diria que a azeitona daria um creme tão bom? Não sou fã de cheiros muito intensos e este é muito suave e agradável. Presente do João, claro...
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Resoluções para 2012
Tal como prometido, pensei muito nas minhas resoluções para este ano mas a única conclusão a que cheguei foi esta:
Next Year,
Things are gonna change,
Gonna drink less beer
And start all over again
Gonna pull up my socks
Gonna clean my shower
Not gonna live by the clock
But get up at a decent hour
Gonna read more books
Gonna keep up with the news
Gonna learn how to cook
And spend less money on shoes
Pay my bills on time
File my mail away, everyday
Only drink the finest wine
And call my Gran every Sunday
Resolutions
Well Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answer's probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
I gonna tell you, how I feel
Well, resolutions
Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answer's probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
Things are gonna change,
Gonna drink less beer
And start all over again
Gonna pull up my socks
Gonna clean my shower
Not gonna live by the clock
But get up at a decent hour
Gonna read more books
Gonna keep up with the news
Gonna learn how to cook
And spend less money on shoes
Pay my bills on time
File my mail away, everyday
Only drink the finest wine
And call my Gran every Sunday
Resolutions
Well Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answer's probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
I gonna tell you, how I feel
Well, resolutions
Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answer's probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
domingo, 8 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
E para melhorar a festa
Almocei uma francesinha. Sim, essa mesmo, a gordurosa e picante. E foi no Porto? É que se foi no Porto não há problema, até seria pecado lá ir e não comer uma francesinha! Pois, não foi no Porto, foi aqui mesmo em Lisboa, num restaurante em Alvalade. Comi tudo e soube-me mesmo bem.
Não é preciso colete de forças. Eu entrego-me voluntariamente.
![]() |
| imagem daqui |
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























