![]() |
| autor desconhecido |
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
"Desdramatizar: retirar ou perder o carácter dramático ou a gravidade"
Pois, é tudo muito bonito e eu até sou muito boa nisto, a desdramatizar, a relativizar, a não dar muita importância e tal e tal e tal. Mas quando a conversa é restringir o café a um por dia e depois enganar o cérebro com descafeinados o caso muda de figura. Tirem-me tudo nesta vida, o álcool (que também acabou), o chocolate (outra restrição), o chá preto (idem), comida boa, comida mais ou menos boa mas o café não! Não existe Joana sem, pelo menos, três cafés por dia.
De resto, estou muito mais tranquila. E se ainda não posso dizer que está tudo totalmente bem, posso sem hesitações dizer que não é nada grave, nada sério, nada irreversível.
Só esta cena do café é que me está a irritar. E quando estou irritada apetece-me um café. E estou para ver até que ponto o descafeinado resolve. Isso é coisa de betinhos copinhos de leite. Acho que vou começar a fumar mais. Sobre isso o médico não disse nada.
![]() |
| imagem daqui |
Queimou de vez
O exame de hoje correu melhor do que esperava mas esgotou as poucas capacidades que ainda tinha. Acho que agora é que o Tico e o Teco deixaram de se falar. Estou cansada mas sinto uma electricidade a percorrer o meu corpo e não consigo estar quieta.
A verdade é que estou um pouco ansiosa com a consulta de amanhã. Não será, com certeza, nada de grave, mas é algo que não me sai da cabeça e que quero esclarecer o mais depressa possível.
E depois, vou descontrair um pouco que bem preciso, vou comprar um livro, almoçar nas calmas e talvez estudar um pouco da parte da tarde. Talvez...
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Já chorei hoje
| imagem daqui |
Está visto, não me curo da lamechice pegada, do romantismo apalermado e de umas lagrimazitas a ver a Gossip Girl. Ainda posso culpar a tiróide? Pois, bem me parecia que não...
de Barcelona com amor
![]() |
| imagem daqui |
Começo a acreditar que ele é mesmo um Princípe. Não por ter comprado a mala (nada barata) mas por ter perdido tempo em Barcelona à procura do modelo certo e da cor certa. E isso vale por mil malas, mil viagens, mil vezes "gosto muito de ti".
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Alfama 1 - Barcelona 0
O meu namorado foi ontem para Barcelona. Numa
alegria meio parva e que me estava a irritar um bocadinho lá o vi desaparecer
pela porta do elevador para um fim de
semana inteirinho de óptimos passeios e loucas noites naquela cidade
fantástica. Podia ser qualquer outra cidade do mundo que eu já ficava um
bocadinho amuada mas tinha que ser Barcelona para me tirar do sério, aquela
cidade enche-me as medidas e de que maneira!
Claro que toda eu era um poço de compreensão:
“Fazes bem, trabalhas tanto, mereces uns diazinhos”, “que bom, vai ser mesmo
giro e assim até podes desenjoar um bocadinho de mim”. Mas por dentro a
história era outra! Mas quem é que teve a put@ da ideia para a porra desta
viagem?!?! Quando eu souber quem foi o infeliz desocupado com falta de sexo que
convidou o meu Joãozinho para três dias de fiestas e Ramblas e copos e
espanholas atrevidas nem a Sagrada Família poderá acudi-lo.
Para me vingar (ui, que vingança cruel!) fui sair com pessoas novas e diferentes para sítios novos e diferentes e diverti-me muito. O desgraçado de mi corazón ia para bem longe mas eu não cruzei os braços. E ainda bem porque reaprendi que a vida ainda tem muito para nos oferecer, mesmo quando achamos que ela estagnou um bocadinho. E que, em cada esquina, há pessoas que não conhecemos e que talvez valham a pena. E esta cidade também ainda tem muito para descobrir, visitar e revisitar. Quais Barcelonas e Bairros Góticos e Gaudis e Mirós quais quê? Pfff!
E Alfama é linda!
![]() |
| imagem daqui |
![]() |
| Adufe Bar - imagem daqui |
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Love it #1
![]() |
| imagem daqui |
Quem diria que a azeitona daria um creme tão bom? Não sou fã de cheiros muito intensos e este é muito suave e agradável. Presente do João, claro...
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Resoluções para 2012
Tal como prometido, pensei muito nas minhas resoluções para este ano mas a única conclusão a que cheguei foi esta:
Next Year,
Things are gonna change,
Gonna drink less beer
And start all over again
Gonna pull up my socks
Gonna clean my shower
Not gonna live by the clock
But get up at a decent hour
Gonna read more books
Gonna keep up with the news
Gonna learn how to cook
And spend less money on shoes
Pay my bills on time
File my mail away, everyday
Only drink the finest wine
And call my Gran every Sunday
Resolutions
Well Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answer's probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
I gonna tell you, how I feel
Well, resolutions
Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answer's probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
Things are gonna change,
Gonna drink less beer
And start all over again
Gonna pull up my socks
Gonna clean my shower
Not gonna live by the clock
But get up at a decent hour
Gonna read more books
Gonna keep up with the news
Gonna learn how to cook
And spend less money on shoes
Pay my bills on time
File my mail away, everyday
Only drink the finest wine
And call my Gran every Sunday
Resolutions
Well Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answer's probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
I gonna tell you, how I feel
Well, resolutions
Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answer's probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
domingo, 8 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
E para melhorar a festa
Almocei uma francesinha. Sim, essa mesmo, a gordurosa e picante. E foi no Porto? É que se foi no Porto não há problema, até seria pecado lá ir e não comer uma francesinha! Pois, não foi no Porto, foi aqui mesmo em Lisboa, num restaurante em Alvalade. Comi tudo e soube-me mesmo bem.
Não é preciso colete de forças. Eu entrego-me voluntariamente.
![]() |
| imagem daqui |
Internem-me, por favor!
Gastei 74 cêntimos a ligar para o passatempo do programa do Goucha. Sem comentários.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Sabes que não podes estar bem quando...
De manhã quase choras a ver o Querida Júlia e à tarde te emocionas com a Fátima Lopes. E o pior de tudo é que a televisão não tinha som, bastou-me ler as letras no rodapé para ficar com a lágrima no canto do olho. Acho que vou ali beber um copo de vinho (ou uma garrafa inteira) para ver se isto passa. Amanhã tiro as dúvidas sobre o meu estado emocional e ponho-me a ver o programa do Goucha. Que mais me faltará?
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
E começou assim
O ano começou muito bem! Com o João, sempre, com amigos daqueles mesmo bons, com abraços
apertados e bem sentidos, beijos que me trouxeram a certeza que em 2012
nada mudará para nós e toda a alegria que eu quero ter na minha vida nos
próximos 365 dias.
Não fiz as minhas resoluções para este ano porque não me apeteceu pensar muito nisso. Sinceramente não me apeteceu pensar em nada, apenas saborear aqueles momentos com as minhas pessoas favoritas. Mas fica prometido que, mesmo que não as publique aqui, vou parar uns segundos para pensar e escrever tudo o que vai ser importante para mim em 2012. Acho que já tenho uma ideia...
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
2011 - 4ºcapítulo
Há muitas coisas que gostaria de ter
feito diferente. Devia ter tido mais paciência para os meus pais que
sentem muito a minha ausência lá em casa e ter compensado mais a
distância que agora existe. Sei que tenho muita sorte e talvez não
dê o devido valor. É algo a reparar em 2012.
Sei também que, apesar de me considerar uma
pessoa tolerante, não sou muito compatível com certos modos de
estar, diferentes do meu. Até hoje, tudo bem, nunca tive probelmas
com isso. Mas quando a vida nos traz pessoas novas que não queremos
nem podemos descartar, somos obrigados a virar as agulhas para outro
lado, abrir os horizontes e deixar passar. Afinal de contas, como diz
a música, muito mais é o que nos une que aquilo que nos separa. Por
isso, com conta, peso e medida, vou respirar fundo e abraçar todas
estas coisas novas, sem perder a noção de mim própria e dos
limites que tracei há muito para mim e para todos os que me rodeiam.
Sem excepções.
Prometi cuidar mais de mim e nem
sempre cumpri o prometido. Tratei religiosamente da minha tiróide,
fui ao ginásio (às vezes), fui ao nutricionista e cumpri quase sempre o plano, andei com a depilação em dia
todo o ano, aderi ao gel nas unhas. Mas, também nisto, preciso ser
mais disciplinada e não me esquecer de mim e do meu bem-estar. A
verdade é que o dinheiro também não abunda para estas coisas.
Quando o Tio Belmiro e o Tio Jerónimo não levam tudo, sou assaltada
por um receio de chegar ao fim do mês sem dinheiro ou que possa
fazer-me falta para qualquer coisa mais urgente. Por isso, vou
adiando e colocando para 2ºplano estas pequenas coisas que me fazem
tão feliz. E a verdade, é que sou muito preguiçosa e desajeitada
para fazer eu mesma, em casa. É mais um assunto a rever para o próximo ano.
Foi um bom ano. Cresci muito e isso
nota-se. Continuo apaixonada e a viver a história de amor que sempre
quis. Com altos e baixos mas tão boa. O trabalho é para manter e a
faculdade continua a progredir, embora a passo de caracol. Também
não faz mal, o importante é que vou tentar dar o meu melhor. O
início do ano não será muito feliz com a saúde do cãozinho a
piorar de dia para dia. Não quero chorar tudo já, quero guardar
lágrimas para a saudade, lágrimas para limpar a tristeza que tenho
a certeza que irei sentir.
Agora vou arrumar as malas e partir
para dois dias fantásticos, vou despedir-me de 2011 com toda a
alegria, brindar ao novo ano com a melhor companhia do mundo e pedir
com muita força todos os desejos a que tenho direito. O mais
importante é ser feliz. Mas isso eu já sou. Não todos os dias mas na grande maioria deles.
![]() |
| imagem tirada daqui |
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















